RES: [shell-script] localizar arquivo q contém os caracteres..

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] localizar arquivo q contém os caracteres..
Date: Mon, 11 Aug 2003 11:22:28 -0300

Para procurar em um diretório, use:
grep -l sequencia-de-caracteres *

Para procurar a partir de um diretório, recursivamente, use:
find diretorio-inicio-de-pesquisa -type f -print | xargs grep -l
sequencia-de-caracteres
ou
find diretorio-inicio-de-pesquisa -type f -exec grep -l
sequencia-de-caracteres {} \;

Dentre os 2 últimos, o 1º é mais veloz.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Programa de Software Livre da DATAPREV-
-I Support Free Software-
* +55 21 2528-7070  /  +55 21 9853-4044
*address@hidden

http://www.listasdiscussao.cjb.net