Re: [shell-script] Continua��o_do_campo_soma

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Continuação_do_campo_soma
Date: Mon, 11 Aug 2003 21:50:42 -0700 (PDT)

Se você já consultou "man ls" e/ou conhece todas as opções ignore a
mensagem.

Uma examinada nas opções --human-readable (-h) e --si (-H) talvez
ajude. Parece que você precisa de um "ls -lh". Se não me engano a
unidade é kBytes, que para arquivos pequenos pode acumular erro
importante na totalização.

Lembro que no velho DOS (já ouviram falar?) ao final era apresentada
a totalização da listagem. Será que há algo parecido aqui?

O que conheço é o "du". Aliás a contagem dele não serviria? Algo para
experimentar:
du -c arqui*
du -cb arquiv*|tail -n1|cut -c1-5
du -ch *quivos
du -cH arq*

Se não ajudei, espero não ter atrapalhado!