RES: [shell-script] Fazendo Extracao Usando Shell Script

From: Rodolfo Villanova
Subject: RES: [shell-script] Fazendo Extracao Usando Shell Script
Date: Wed, 13 Aug 2003 14:53:13 -0300

Felicio,

Não sou parteiro, mas posso ajudar a dar uma luz ;))

Sou muito menos DBA Oracle, mas sei que é necessário configurar um ambiente
client do Oracle na estação cliente e mais algumas "cocitas" no ambiente da tua
máquina pra poder realizar a query do exemplo abaixo:

1) Configurar o arquivo tnsnames.ora pra acessar o banco;
2) Criar um processo oracle listner que vai tratar essas solicitações;
3) Configurar a carga no PATH do user utilizado contendo caminho/diretório do
ambiente Oracle na estação cliente.

# Insere usuário numa tabela Oracle
NUM2=`sqlplus -s user/senha@banco << EOINS
set echo off
set feed off
set pages 0
set space 0
insert into tabela_usuarios (COD_USUARIO, MATR_USUARIO, END_USUARIO, DATA_ALTA)
values ('$CHAVE_PRIMARIA','$MATRICULA','$NOME $SOBRENOME',sysdate);
commit;
EOINS`

Depois de testado, é correr pra galera!

Boa sorte.