Re: [shell-script] Enviar Um E-mail para Vários Usuários

From: Frederico Benevides
Subject: Re: [shell-script] Enviar Um E-mail para Vários Usuários
Date: Tue, 19 Aug 2003 21:48:44 -0300

Foi isso q eu fiz, eu digitei o newaliases e nao funcionou, só ficou como se fosse as configuracoes antigas, a nova nada....

Daniel Imaz. wrote:

Naum funcionou pq vc precisa gerar o arquivo aliases.db, que é o arquivo que o
sendmail entende.

Experimente executar o comando:

newaliases
----- Original Message ----- From: Frederico Benevides To: address@hidden Sent: Tuesday, August 19, 2003 1:45 AM

 Olá Guilherme

Gostaria de te dizer que eu fiz isso de adicionar o clientes no /etc/aliases e nao funcionou, mesmo dando newaliases....

Só q lá dentro do /etc/aliases reparei q tinha uma lista tb incluida para vários usuários, eu modifiquei no sentido

 Assim Ex:

 lista:    include:/etc/arquivo

 Modifiquei assim

 #lista:     include:/etc/arquivo
 lista:      include:/etc/clientes

e quando enviei o e-mail para lista@dominio... ele enviou os e-mail para os usuarios q estao dentro de "arquivo" nao no " clientes" , é como se eu fizesse a alteração e nada modificasse...

 Você poderia me ajudar?

OBS: nao sei se está agora certo o "include..." pq nao lembro de cór como está lá no linux.....

 Obrigado

 Guilherme A. Zalochi wrote:

 >o que tu pode fazer se trabalhar com mbox ao invez de maildir
 >
 >é dar um
 >
 >ls -1 /var/spool/mail/ > clientes
 >
 >e adicionar uma entrada de clientes no /etc/aliases
 >
 >e mandar
 >
 >ae dar um mail -s pra clientes com o conteudo e todos receberam
 >

 >Espero ter ajudado
 >

 >Guilherme
 >

>----- Original Message ----- >From: "Frederico Benevides" <address@hidden>

Yahoo! Groups Sponsor Procure entre + de 110.000 vagas! Profissional Profissional: Diretoria Profissional: Gerência Profissional: Supervisão Profissional: Superior Profissional: Técnico Profissional: Outros Recém-formados Estágiários

aviso.