Re: [shell-script] dialog - direcionar saidas de comandos

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] dialog - direcionar saidas de comandos
Date: Wed, 27 Aug 2003 23:12:34 -0300 (ART)

oi wagner,

 --- Wagner Melcíades <address@hidden> escreveu:
> preciso direcionar as saídas dos demais comandos (echos,
> stdout, stderr) para uma caixinha do dialog. Não sei fazer
> isso com tailbox, tailboxbg, logbox(xdialog) ou algo do gênero.
> Existe uma maneira de fazer o dialog pegar direto da saida
> padrão por exemplo?

olha, direto da stdout sem arquivo temporário acho que não rola.
tentei com o - e com o /dev/stdin e não deu certo.

o jeito é gravar normalmente num arquivo temporário e depois
de usá-lo, apagar...

> ah! Aurelio, sua página do dialog está excelente!

valeu!

por falar nisso, atualizei-a-a.

novidades:

versão 4 -- 27 de Agosto de 2003

   * Novo endereço oficial: http://aurelio.net/shell/dialog
   * Comando de download arrumado (wget)
   * Os scripts de exemplo foram reformatados
   * Incluídos os scripts: dialog-tour, posicao, duas e multi
   * Adicionada a opção --and-widget no Apêndice A
   * Corrijidos erros de Protuguês :)
     (Obrigado Marcelo Toledo por apontá-los)

a maior mudança é que movi ela do /doc pro /shell
atualizem seus bookmarks!

ah, os tópicos novos também estão bem interessantes:
  - Exemplo de Pedido de Confirmação (Uma Caixa Sobre Outra)
  - Exemplo de Posicionamento de Caixas (Não Centralizado)
  - Exemplo de Várias Caixas na Mesma Tela (MultiCaixas!)

falouzz.

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Pagina do txt2tags em portugues http://txt2tags.sf.net/pt

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona