Re: copiar recursivamente !

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: copiar recursivamente !
Date: Fri, 29 Aug 2003 03:21:50 -0000

--- Em address@hidden, "clark_minari"
<clark_minari@y...> escreveu
> Alguem sabe como copiar um arquivo recursavamente ?
> To tentando mas não ta dando certo:
> # cp -R arquivo.txt /home/usrmail/
> Gostaria q o arquivo.txt fosse copiado para dentro de todas as pasta
> q ta dentro do .../usrmail/

O -R serve para copiar uma estrutura para outro lugar. Para criar uma
cópia do mesmo arquivo em cada diretório de uma estrutura, este
parâmetro não serve. Vais ter que usar de algo tipo:

$ find /home/usrmail -type d -exec cp arquivo.txt {} \;

Uma coisa que eu não sei é se você vai precisar informar o caminho
completo para arquivo.txt no comando acima.

Maiores informações, "man find" ou "info find".

[]s
--
César A. K. Grossmann
http://www.LinuxByGrossmann.cjb.net/