Re: Erro comando cut

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: Erro comando cut
Date: Mon, 01 Sep 2003 17:15:23 -0000

--- Em address@hidden, "Thiago Alves Goulart"
<thiago_algo@y...> escreveu
> Pessoal, estou tentando utilizar o comando cut da seguinte forma:
>
> cat /ftp/listatotal.log | cut -c1-c10
>
> e está dando o seguinte erro:
>
> cut: a lista de bytes ou de campos não é válida

Buenas, se você quer o 1º e o 10º caracteres, o comando é:

cat arquivo | cut -c1,10

Se você quer os caracteres do 1º ao 10º, inclusive, o comando é:

cat arquivo | cut -c1-10

Veja a página man/info do comando cut para maiores detalhes.

[]s
--
Cesar A. K. Grossmann ICQ UIN: 35659423
O Maravilhoso Mundo do Linux 2.6 - Confira a tradução!