Re: [shell-script] listar diretórios

From: Mateus Caruccio
Subject: Re: [shell-script] listar diretórios
Date: Wed, 10 Sep 2003 00:41:44 +0800

opa,

   Se voce quer _somente_ os arquivos, pode usar a opcap -type do find:

find / -type [tipo]

onde [tipo] eh um de:
b      block (buffered) special
c      character (unbuffered) special
d      directory
p      named pipe (FIFO)
f      regular file
l      symbolic link
s      socket

exemplo:

Mstrar todos os arquivo reguleres (normais)
# find / -type f

Mostrar todos os links simbolicos
# find / -type l

nao esqueca que para acessar alguns diretorios/arquivo voce precisa roda o find
como root.

mais info no "man find" mais perto de voce.

 Mateus