Re: [shell-script] Msg para celular

From: Mateus Caruccio
Subject: Re: [shell-script] Msg para celular
Date: Tue, 16 Sep 2003 21:52:25 +0800

opa,

----- Original Message -----
From: Pabro Diaz <address@hidden>
Date: Tue, 16 Sep 2003 08:52:48 -0000
To: address@hidden

> ae que ta' mano..
> eu nao sei shell a ponto de migrar meu script.
>
> antes de começar, preciso saber se rola conexao por sockets em shell.

sim, rola...

existe um script em perl, chamado "POST" que faz isso. Infelizmente nao sei o
nome do pacote que tem esse script.

tmbm existe um programa, "socket", que abre conexoes com sockets à outros
sites. pode baixar em http://www.jnickelsen.de/socket/

uma outra opcao, se voce estiver utilizando bash, eh usar o /dev/tcp/...
exemplo:

$ echo -e "POST /bla HTTP/1.1\nReferer: www.site.com\n\n" >
/dev/tcp/www.site.com/80

o problema do bash, eh q eu ainda nao descobri como LER o resultado ! se alguem
souber, por favor, post na lista.

[]s

  Mateus

> se nao rolar, preciso descobrir um jeito de simular um POST (se que rola
> com lynx)
> mas que eu tenha controle sobre alguns Headers, pq preciso modificar o
> 'Referer'
>
> acho q se rolar com o lynx, eu consiga ate' fazer a autenticacao pra
> mensagem ser enviada
> como usuario mesmo.
>
> falow

> aviso.
> http://www.listasdiscussao.cjb.net

> http://br.yahoo.com/info/utos.html

# Mateus de Oliveira Caruccio <caruccio at operamail.com>
# Linux User #183552 - UIN #37364320
# Vim, vi e matei o Emacs !

OperaMail free e-mail - http://www.operamail.com
OperaMail Premium - 28MB, POP3, more! US$29.99/year