Achar qualquer coisa em 2 arquivos

From: Luciano ES
Subject: Achar qualquer coisa em 2 arquivos
Date: Mon, 22 Sep 2003 07:23:05 -0300

        Estou tentando imaginar uma forma de fazer o seguinte: encontrar, em um
arquivo, todas as ocorrências de qualquer string que também ocorra em
outro arquivo. Por exemplo:

        arq1: "Olá, meu nome é Luciano"
        arq2: "Quando lá chegou, Romeu não viu sua amada Julieta"

        O exemplo acusaria "lá" e "meu" como strings existentes nos dois
arquivos.

        É claro que se a string for muito curta, o resultado não presta.
Strings de um caractere retornariam centenas ou milhares de letras em
comum. Strings de dois ou três caracteres também retornariam dezenas ou
centenas de sílabas em comum. Para o que eu quero, strings com pelo menos
seis ou sete caracteres já reduziriam muito as ocorrências e serviriam
bem meus objetivos. Mas ainda não consegui pensar numa forma inteligente
de fazer isso. Provavelmente eu vou fazer isso com alguma linguagem que eu
conheça (PHP e Tcl), mas talvez seja até mais fácil fazer isso em
shell, com as tantas ferramentas do GNU/Linux. Se alguém tiver alguma
idéia, agradeço as sugestões.

--
        Luciano Espirito Santo
        Santos, SP - Brasil