Script de instalacao...

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Script de instalacao...
Date: Mon, 22 Sep 2003 19:44:51 -0300

   Pessoal, estou tentando fazer um script para instalar pequenos modulos em
um sistema que estou fazendo. A ideia é que o instalador iria buscar os
arquivos .tar.gz do diretorio e um a um descompactar, ler o arquivo
installer, executar os comandos lá contidos, e apagar o installer.

   Tudo funciona, com a excessão de dois comandos :

   mysql < arquivo.sql
   cat modlist.php > /var/www/html/modlist.php

   No modo -x do bash os sinais de maior e menor aparecem entre aspas
simples.. e eu não entendo o que o bash está fazendo.. ou melhor, o bash não
entende o que eu quero que ele faça... Alguem tem alguma ideia ?

   []'s
   Fernando Lemes

#!/bin/bash
if [ "$UID" == "0" ] ; then
  echo Iniciando a instalacao...
  for arq in $(find *.tar.gz); do
    echo Instalando pacote : $arq
    tar -xzf $arq
    while read action; do
      $action
    done < installer
    rm -f installer
  done
else
  echo A instalacao deve ser feita pelo usuario \'root\'.
fi