Re: [shell-script] verificar conexao

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] verificar conexao
Date: Wed, 1 Oct 2003 17:53:31 -0300

   Uma vez me falaram do ngrep que mostra os pacotes que estão trafegando na
rede. O ethereal faz algo parecido mas ainda não tive a oportunidade de ler
o manual deles... Voce pode usar algum programa que jogue na saida padrao o
conteudo dos pacotes... e usar o grep para capturar algo do tipo :
http://200.171.222.97:86/speedywebapp/servlet/logon?opcion=[qualquercoisaexcetobarraene]&CPURL=[qualquercoisaexcetobarraene]&username=[seulogindeacesso]&password=[suasenhadeacesso].

   Uma requisição http dessas é gerada quando o usuário envia os dados de
logon para autenticar no speedy (por exemplo) o que voce poderia fazer é
algo do tipo : ngrep ou tethereal parametros | grep "expressao_regular_do
pacote" > logdeacesso.txt

   Tente algo assim que deve funcionar... e consumir bastante recursos da
cpu também... :-P

   []'s
   Fernando Lemes