RE: [shell-script] Script que procurar palavras e depois envia um emai

From: André Luiz Alves da Silva Prates
Subject: RE: [shell-script] Script que procurar palavras e depois envia um emai
Date: Mon, 13 Oct 2003 12:59:43 -0300

Aco que o script pode ser mais ou menos assim...

FILE=/caminho/arquivo.txt
egrep "falhou|error|fault|etc" $FILE > /dev/null
rc_egrep=$?
if [ $rc_egrep = 0 ]
then
echo "\n\t\t string encontrado em $FILE "
mailx -s "Script String" -r "$SENDER" "address@hidden" < /caminho/arquivo.txt
else
echo "\n\t\t string NÃO encontrada em $FILE"
fi