verificacão do ip

From: Caio Ferreira
Subject: verificacão do ip
Date: Tue, 14 Oct 2003 12:18:26 -0300

All

Estou prestando serico para um cliente que utiliza conexão Virtua. A
forma de prestacão de servico é via ssh, e se por acaso o micro é
reinicializado a Virtua "da" um novo ip para o micro. com isso eu perco
a conexão. Para tentar resolver esse problema estou desenvolvendo um
scrip que envie o novo ip via email, mas infelismente estou com
problemas, ele não esta enviando o email com o novo ip. Não é problema
com o sendmail pois eu consegui enviar mensagens de teste. Será que
alguem poderia dar uma olhada no script ?!?!?

#!/bin/bash

IFCONFIG=/sbin/ifconfig
CUT=/usr/bin/cut
GREP=/bin/grep
CAT=/bin/cat
DEFAULTDIR=/home/caio/script
IP_SAVED=$DEFAULTDIR/ip_eth0

IP_ETH0=`$IFCONFIG eth0 | $GREP inet | $CUT -d : -f 2 | $CUT -d \  -f 1`

if [ -f IP_SAVED ] ; then
  IP_OLD=`$CAT $IP_SAVED`
  if [ $IP_OLD -ne $IP_ETH0 ] ; then
    echo "mensagem teste" > $DEFAULTDIR/mensagem
  fi
else
  echo $IP_ETH0 > $IP_SAVED
fi