Re: [shell-script] Como usar o --gauge

From: Marco Sinhoreli
Subject: Re: [shell-script] Como usar o --gauge
Date: 17 Oct 2003 16:13:15 -0300

Às 2hs da madruga brilhou uma idéia e fiz este scrip para copia de 1
arquivo com o uso do gauge:-)
Espero que funcione.

#! /bin/bash
# tamanho do arquivo de origem
size=`ls -l $1 | cut -c35-43`
# equivalencia de 1% do arquivo de origem
umpcent=`expr $size / 100`
# Define a variavel de adamento do arquivo de destino (inicialmente 0 é
claro:-)
tamatual=0
# Inicia os comandos para o uso do gauge
(cp -rf $1 $2 &
while [ $tamatual -le $size ];
   do
   echo ###
   echo "Copiado $tamatual %"
   echo ###
   echo $tamatual
# Verifica o tamanho atual do arquivo de destino
   newsize=`ls -l $2 | cut -c 35-43`
# Verifica se ele eh menor que 1% ( se sim eh 0% de andamento)
   if [ $newsize -ge $umpcent ];
        then
# Define o percentual atual
        tamatual=`expr $newsize / $umpcent`
   fi
done ) | dialog --title "copy" --gauge 'Andamento da copia' 0 0 100
exit 0

[]s

Marco Sinhoreli