Re: [shell-script] diferenciar com cores o ls

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] diferenciar com cores o ls
Date: Sat, 18 Oct 2003 08:50:15 -0300 (ART)

oi pablo,

 --- Pablo Fernandes <address@hidden> escreveu:
> Estou com dificuldade (entre outras) em diferenciar
> com cores arquivos parecidos. Acho que deve ser uma
> tarefa complicada, mas lá vai:
[...]
> ls *.mp3 | cat -n | tee ~/tmp/mplsdb | more
[...]
> listar os nomes de bandas em cores separadas.
> Uma forma do shell detectar que os nomes
> das bandas sejam características comuns e exibí-las
> cada uma em cores diferentes (ou duas cores sendo uma
> vermelha e outra azul).
> Soh que no [SCRIPT 1] o more ja tira as cores. Bem,
> isso seria feito no SCRIPT 1

ao invés do more, usa o "less -r" para fazer a paginação
com as cores intocadas.

pra colorir o nome da banda, você tem que primeiro "normalizar"
todos os nomes de arquivo dos teus mp3, fazendo um padrão que
todos eles seguem, tipo

   Nome_da_Banda-nome_da_musica.mp3
ou
   BANDA-Música.mp3
ou

depois de definido isso, aí você cria a ER esperta que vai
fazer um

ou algo parecido. esse aí supõe que o nome da banda acaba
no primeiro hífen.

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Area nova sobre o Cygwin http://aurelio.net/cygwin

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil
http://mail.yahoo.com.br