Re: [shell-script] Re:_arquivo_de_fun��es

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Re:_arquivo_de_funções
Date: Sat, 18 Oct 2003 09:10:51 -0300 (ART)

oi moyses,

 --- Em address@hidden, moysespr <moysespr@y...>:

> Em scripts gostaria de carregar apenas as funções que vou precisar
> nele, com a chamada mais rápida e simples possível.

olha amigo, a não ser que você esteja rodando teu script numa
máquina jurrásica que dá pra contar nos dedos o número de megas
que ela tem de RAM, você não precisa se preocupar com o número
de funções.

pode ter 200 funções carregadas que não vai fazer nem cócegas
no desempenho da máquina.

eu tenho as 50 e tantas da funções ZZ, mais outras 50 no .bashrc
e com ou sem elas, a usabilidade é a mesma :)

o único cuidado que recomendo, é inventar um prefixo estranho
para o nome delas (assim como zz) para que os nomes dessas
funções não se confundam com comandos já existentes no sistema.

mas se mesmo assim você quiser, pode fazer um esquema complicado
de atrelar uma variável para cada função, e antes de dar o
source, definir =1 as variáveis das funções que você quer
carregar.

dentro do teu arquivo das funções, seria algo como:

  [ "$FOOBAR" ] && foobar(){ echo foobar; }

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Area nova sobre o Cygwin http://aurelio.net/cygwin

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil
http://mail.yahoo.com.br