Re: [shell-script] Xdialog e função --no-close

From: Wagner Melcíades
Subject: Re: [shell-script] Xdialog e função --no-close
Date: Tue, 21 Oct 2003 16:00:11 -0300

Marco,

Pelo que eu sei a opção --no-close faz com que o Xdialog ignore qualquer fechamento de janela. Veja que normalmente ele retorna código 255 quando vc fecha clicando no "x" lá do canto ou com alt+f4. Se vc colocar --no-close a janela não irá desaparecer pelos métodos anteriores, mas fecha se vc acionar um dos botões que é exatamente quando o valor selecionado passa para a variável de saída ou quando vc cancela, ou seja, não vejo como vc manter a jenela após a seleção, a não ser que vc a coloque em um loop como neste exemplo:

#!/bin/sh
while true ; do
 OPC=$(Xdialog --stdout  --title 'Exemplo' \
      --menu 'Escolha:' \
      0 0 0 \
      1 'primeira opcao' \
      2 'segunda opcao' \