Re: RES: [shell-script] Duvida com Sed

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: RES: [shell-script] Duvida com Sed
Date: Fri, 31 Oct 2003 08:50:57 -0300 (ART)

oi marcio,

 --- marcio cruz <address@hidden> escreveu:

>  já resolvi assim: echo 0000744303387 | sed 's/^0*/0/g'
>  sei que o que o Rodrigo me enviou tem mais sentido, mas não
>  funcionou,pq? eu não sei, mas, de qq forma valeu mesmo!
>  Detalhe:meu sistema é Unix e minha máquina HPUX.

o "detalhe" é que é o detalhe aqui :)

em alguns SEDs toscos antigos, muito antigos e SEDs de alguns
UNIXes, são bem limitados de funcionalidades.

uma delas é ter apenas o quantificador * e não o \+
é possível que este seu SED também não tenha os outros
metaracteres escapados, como \? \{\} \(\) e \|

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - De volta para Curitiba & Conectiva
Apostila de Shell a venda http://aurelio.net/shell/apostila

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil
http://mail.yahoo.com.br