Script shell para contar arquivos e diretorios

From: Carlos mathias
Subject: Script shell para contar arquivos e diretorios
Date: Fri, 31 Oct 2003 16:07:10 -0300 (ART)

   Ola pessoal !!

Preciso fazer um script em shell que ao rodar no diretório corrente, conte
quantos arquivos comuns e some o tamanho de todos, e também contar quantos
diretorios tem e somar o tamanho, e entrar em cada um destes diretórios e fazer
o mesmo.

preciso de um relatório mais ou menos assim:

diretório | arquivos comuns | tamanho | diretorio | tamanho
xxx       |  30                     |  1230      | 4          | 130
yyy       |  133                   | 13123      | 3          | 1312
tttt        | 123                    | 13123      | 0          |

e eu não posso contar os arquivo/diretorio de link

alguém poderia me dar uma luz de como faço.

Valeu !!

Antonio

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!