Re: [shell-script] duas variaveis no mesmo if??

From: Denise
Subject: Re: [shell-script] duas variaveis no mesmo if??
Date: Mon, 3 Nov 2003 17:08:34 -0200

Oieee

olha só..dá pra fazer isso sim!
ja fiz para usar num script meu, vai o exemplo do meu script:

if [ $# -eq 4 -a $1 -ne 0 ]; then

no caso, ele compara se a quantidade de paramertos passados eh igual a 4 E se
o primeiro parametro nao for igual a 0.

no c++, vc utiliza && para o AND (ou E) e || para o OR (OU)
no shell, utiliza-se -a para AND e -o para OR.

T+
Denise