ps - status

From: Denise
Subject: ps - status
Date: Wed, 5 Nov 2003 09:30:04 -0200

Bom dia, pessoal

Tenho um programa feito em C++, e estou fazendo 3 scripts:
um para iniciar o programa (que irei trabalhar com o cron, ainda estou
estudando esta parte - mandei a duvida para a lista), um para parar o
programa e outro para verificar o status.

Bem, para verificar o status estou fazendo da seguinte forma:

#!/bin/sh
        echo "entrou para verificar status"
        echo
        echo "USER    PID  %CPU  %MEM    STAT START   TIME  COMMAND"
       ps auxc | grep Parse | awk '{print $1"  "$2"  "$3"   "$4"    "$8"
"$9"   "$10"  "$11}'
        echo

bem, se o programa estiver sendo executado, ele aparece corretamente como
quero: a linha de cima com USER, PID, etc.. e mostrando os processos que
estão sendo executados.
porém caso não esteja rodando o Parse, ele aparece somente a linha de cima.

O que quero é que quando ele esteja rodando o Parse, apareca normal, mostrando
as informações que pus.
E se não estiver rodando, que apareça a mensagem: "não rodando"

Seria algo do tipo:
        Se processo estiver rodando então
                mostre as informações
        senão
                mostre "não rodando"

porém não consegui faze isso com o ps.

Alguém teria alguam ideia??? Exite algum outro comando que possa utilizar?

Obrigda, t+, e um bom dia a todos.

Denise