Re: [shell-script] Mudando mensagem do boot

From: Mateus Caruccio
Subject: Re: [shell-script] Mudando mensagem do boot
Date: Fri, 21 Nov 2003 20:32:22 +0800

ola,

  As mensagens de boot sao divididas em dois estagios. No primeiro aparecem as
mensagens do kernel. Sao mais complicadas de modificar ja que é necessario
modificar o fonte do kernel e recompila-lo.

  No segundo estagio, as mensagens que aparecem são dos scripts de
inicialização. Estes encontram-se, geralmente, no diretorio /etc/rc.d/. Quem
chama os scripts é o programa /sbin/init, o primeiro processo à executar no
sistema. O init é chamado pelo kernel logo após a inicializacao de todos os
drivers.

 Mais info em "man init", /etc/inittab e /usr/src/linux/

[]s

   Mateus