Re: [shell-script] mv aos poucos

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] mv aos poucos
Date: Wed, 3 Dec 2003 08:33:06 -0300 (ART)

aezz,

também dá pra usar o xargs com o -n

$ ls
emails.txt  Makefile   rac    rac-en.t2t  tester  TODO
ideas.txt   nomes.txt  rac.c  sample.txt  THANKS  www

$ echo * | xargs -n 5
emails.txt ideas.txt Makefile nomes.txt rac
rac.c rac-en.t2t sample.txt tester THANKS
TODO www

$ echo * | xargs -n 5 | sed 's|.*|echo mv & /dir/novo/|'
echo mv emails.txt ideas.txt Makefile nomes.txt rac /dir/novo/
echo mv rac.c rac-en.t2t sample.txt tester THANKS /dir/novo/
echo mv TODO www /dir/novo/

este comando "monta" o comando mv. depois é só botar um

  | sh

no final e correr para o abraço. também precisa tirar o echo
depois que você conferiu que está tudo certo:

  $ echo * | xargs -n 5 | sed 's|.*|mv & /dir/novo/|' | sh

falou!

 --- moysespr <address@hidden> escreveu: > Curiosa essa sua
necessidade!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - De volta para Curitiba & Conectiva
II SDSL em Campinas(SP) de 9 a 12 de Dezembro com cursos de

Yahoo! Mail: 6MB, anti-spam e antivírus gratuito! Crie sua conta agora:
http://mail.yahoo.com.br