Re: [shell-script] imcremento ao final de um txt

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] imcremento ao final de um txt
Date: Sat, 13 Dec 2003 14:07:00 -0800 (PST)

Acredito que o -exec do find apenas possa executar um programa (binário ou
script) com parâmetros.

Poderia tentar com uma linha no terminal, assim:
find /tmp -name '*.txt' -type f -exec ./echoa "Mensagem" {} \;

mas vai ter de ter um micro script ("echoa") e lembrar do nome dele:
#!/bin/bash
echo $1>>$2

Talvez exista algum binário (ou pode ser escrito) que possa fazer a operação
desejada, mas qual a diferença/vantagem em relação ao "echoa"? Se o "echoa"
estiver no PATH poderá dispensar o "?/" .

Uma alternativa ao find seria usar o ls e filtrar, algo assim:
ls -R /tmp|grep .tmp$
Daí tem que ver como trabalhar essa saída para o seu objetivo; porém, ter de
lembrar e digitar essa linha sempre que precisar... :(

Espero que surjam melhores idéias; as minhas para esta situação acho que se
esgotaram.