Re: [shell-script] Arquivos CORE

From: Mateus Caruccio
Subject: Re: [shell-script] Arquivos CORE
Date: Tue, 16 Dec 2003 03:13:37 +0800

Opa,

  Arquivos core são gerados pelo shell no momento que um processo executa
alguma instrucão ilegal, acessa uma area de memoria invalida ou faz alguma
coisa muito, muito feia (menino mal)...

  Esse arquivo é uma imagem do estado do processo no momento do erro. Nesta
imagem estão contidos a area de texto (programa) e de dados do processo, junto
com outras informacoes uteis para debug.

  Se voce não é um programador debugando seu programa, não vai precisar deles.
No bash (acho q no sh tmbm), se voce nao quer que estes arquivos sejam criados,
basta executar (pode colocar no /etc/profile ou ~/.profile):

  $ ulimit -c 0

Para livrar-se de todos os arquivos core, basta executar:

  # find / -type f -name core -exec rm -f {} \;

[]s

   Mateus