RE: [shell-script] exemplo de trap no ksh

From: Felipe Kellermann
Subject: RE: [shell-script] exemplo de trap no ksh
Date: Thu, 18 Dec 2003 15:12:38 -0200 (BRST)

On Thu, 18 Dec 2003 2:23pm  -0200, André Luiz Alves da Silva Prates wrote:

> Este está testado e funciona em Unix Tru64

        Se estiver errado, alguém pode me corrigir: Qualquer shell que
implementa traps (baseadas na sh) tem uma sintaxe igual e funcionam da
mesma forma, portanto. Existe apenas algumas diferenças, de algumas que
não seguem os padrões, na forma de apresentar alguns resultados.

> PARAM=$#
> if [ PARAM = 0 ]
>    then
>         echo "\t\t\tFavor informar como parametro, string a ser buscada nos
> logs wls"

        Por curiosidade: Esta parte da comparação funciona? Já tentou
algum caso com $# = 0? Por que não usou $# direto? Esta comparação vai
testar a palavra "PARAM" com a palavra "0", nunca vai ser verdadeiro.

>         # script propriamente
>         tail -f /dsf/dsfwls/DsfwDomain/DsfwMng1/DsfwMng1.log &
>         tail -f /dsf/dsfwls/DsfwDomain/DsfwMng1/DsfwMng1.log

        Algum motivo especial para fazer dois tail no mesmo arquivo? Não
sei se tem algum truque aqui, mas poderia sugerir uma coisa: Faz apenas um
processo em background, depois na parte da "ctrlc", não precisa fazer toda
aquela procura pelo PID dos processos, só manda um sinal para o "0". Deve
tornar teu script mais simples,

--
Felipe Kellermann