Re: [shell-script] Letras maiusculas / minusculas

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Letras maiusculas / minusculas
Date: Sun, 28 Dec 2003 06:59:02 -0800 (PST)

Faria exatamente da forma proposta.
Apenas acrescento, que se vier a desejar caracteres acentuados, imagino 2
soluções:
1.Trocar o comando tr por:
tr aáàbcdeéf... AÁÀBCDEÉF...
ou, talvez mais prático:
2.Colocar outro tr após o primeiro, tratando as excessões:
tr áàé... ÁÀÉ...

Nunca testei se o tr é sensível a variáveis LANG, LC_ALL, etc.