RES: [shell-script] selecionar texto por posicoes dentro de um txt

From: Rodolfo Villanova - TmS Brasil
Subject: RES: [shell-script] selecionar texto por posicoes dentro de um txt
Date: Thu, 11 Mar 2004 17:14:12 -0300

Caramba,

Fiz duas ca... das grandes, camaradas!
É no que dá enviar sem testar antes!

Vou corrigir:

No primeiro loop, retirar a linha que contem a atribuição à variável VAR.
Fica assim:

while read -r VAR resto
do
  PRI=`echo $VAR | cut -c10-20`
  SEG=`echo $VAR | cut -c45-47`
done < /diretorio/arquivo_dados.txt

No segundo loop, reescrevo, pois é pra trabalhar com 3 campos:

while read -r VAR1 VAR2 VAR3 resto
do
  PRI=`echo $VAR1 | tr -s " " " " | cut -d" " -f1 | cut -c10-20`
  SEG=`echo $VAR3 | tr -s " " " " | cut -d" " -f3 | cut -c9-11
done < /diretorio/arquivo_dados.txt

Agora sim! (e desculpem-me pela pressa!)

Rodolfo Villanova