RES: [shell-script] if [diretorio vazio]

From: Rodolfo Villanova - TmS Brasil
Subject: RES: [shell-script] if [diretorio vazio]
Date: Thu, 11 Mar 2004 17:28:57 -0300

Vixe!

Nessa eu fiquei boiando!

Normalmente eu uso o comando set somente para modificar (ativar/desativar)
funções de ambiente do Korn Shell.

Como não tenho Linux na plataforma onde trabalho, não consegui testar com
sucesso a solução do Felipe.

Nos ambientes SunOs e OSF1 (True64) não aconteceu nada, nem mensagem de
erro.

No man deles encontrei duas funções diferentes.

No SunOs, o significado que eu já estava acostumado:

User Commands                                              set(1)

NAME
     set, unset, setenv, unsetenv, export - shell built-in  func-
     tions  to  determine  the  characteristics for environmental
     variables of the current shell and its descendents

Já no True64:
                            Standard C++ Library
                 Copyright 1996, Rogue Wave Software, Inc.

NAME

  set  - An associative container that supports unique keys.  A set supports
  bidirectional iterators.

Como funciona no Linux essa linha de comando que propuseste, Felipe?

Grato,
Rodolfo Villanova