Cut ?

From: danillofa
Subject: Cut ?
Date: Sun, 28 Mar 2004 17:41:27 -0000

Ola pessoal tudo bom.
Tipo costaria de fazer o seguinte com o cut, assim passaria um nome
de um programa pra ele e ele me retornace so a versao do pacote, eu
tava fazendo assim:
#saida$(echo clisp-2.33-i486-1 | cut -d - -f2)
#echo $saida
ai ele me retorna so "2.33"
so q tipo se eu tiver um pacote q contenha 2 "-" tipo "gtk-engines-
2.2.0-i486-4" ele pega o segundo nome do pacote + a versao e eu
queria so a versao, alguem poderia me dizer um jeito de fazer isso?
é Isso ai Obrigado e ate + :D