[shell-script] Re: Crontab

From: opa
Subject: [shell-script] Re: Crontab
Date: Wed, 14 Apr 2004 12:05:50 -0300 hrN

Pela sua resposta parece que agora está funcionando.

Acho que a idéia é essa mesmo, executar em background, sem perturbar.

Imagino que se você quer realmente ver a saída do script poderia tentar
acrescentar coisas assim na sua linha do crontab:

 ... >/dev/tty1
 ... >/dev/console 2>/dev/console

isso, se estiver com a tela em modo texto, se não, deve usar os terminais
gráficos.

Mas, se realmente precisa dessas saídas, acho que a forma correta não é
enviar para tela. Envie para um arquivo de log, trocando o >... por
>/path/arquivo. Daí poderá rever a qualquer tempo todas as saídas e aínda
poderá acompanhar de qualquer terminal a saída "on the fly" com:
tail -f seu_arq_log (? acho que é isso ?:)
Pode ainda fazer arqs de log por dia, semana, etc.

O usuário que executa o script tem de ter direito de escrita no terminal usado.
Nem reparei, mas pareceu-me que você está usando root. Se sim, acredito que
você pode "chavear" para aquele seu usuário que funciona na linha de comando
colocando no início da linha do crontab:

su userlogin -c "seu_script parametros redirecionamentos"

Como é o mestre root que executa o "su" a senha do usuario não deve ser pedida.

e cuidado com o uso do path "./" no crontab, use o path absoluto "/..."

Hiiiii, chutei demais.

Tenha sucesso!