Re: [shell-script] Re: Mudar dono de subpastas

From: Claudio
Subject: Re: [shell-script] Re: Mudar dono de subpastas
Date: Tue, 20 Apr 2004 13:28:08 -0300

eh facil, olha so:

1- Digite:

ls -l /home/ | awk '{print $9}' | sed -e 's/\///' -e '/^$/d' > /tmp/lista-users.txt

2- agora vamos mudar as permissoes:

for x in `cat /tmp/lista-users.txt `; do chown -R $x:users /home/$x; done

E pronto.

:)

marceloconterato escreveu:

O problema é que tenho mais de 200 usuários, por isso solicitei um
script que altera-se o dono dos arquivos de uma só vez, ficaria
complicado alterar um por um !

Obrigado

--- Em address@hidden, "opa" <opa@h...> escreveu
> Muito fácil:
>
> chown -R fulano:grupo /home/fulano
>
> Com o -R toda a árvore do fulano terá a sua propriedade alterada.
>
> Saudações!

programação,
http://www.listas-discu