Dividir Arquivo em 3

From: Enderson Tadeu S. Maia
Subject: Dividir Arquivo em 3
Date: Tue, 20 Apr 2004 15:18:25 -0300

Olá lista!

Eu queria automatizar um procedimento onde simplesmente uma planilha
Excel seria
salva numa pasta, e um script faria o trabalho de exportar para o
banco MySQL.

Quanto a conexão e como enviar os campos eu creio que conseguiria, mas
o problema
tá em como dividir este arquivo, pois nele, existem 3 planilhas, e o
programa que estou
usando é o xls2csv, que vem com o catdoc.

Vamos ao problema!

Cada uma das planilhas contidas no arquivo do Excel tem um formato de
campos diferentes,
por ex.: o primeira planilha tem os campos Nome, Endereço e Telefone,
já a segunda planilha
tem Cod, Nome, CPF, e a terceira tem dataCad, dataNasc, Nome e mais um
monte.

Para que eu pudesse enviar cada uma destas planilhas para uma tabela
do banco, seria mais fácil
se estivessem separadas em arquivos, a saida do xls2csv tem tudo
junto, uma planilha após a outra.

+ ou - assim:

"Nome", "Endereco", "Telefone"    # Inicio da planilha 1
"Joao", "Rua 1","123456"
"Pedro", "Rua 2","123098"
"Cod", "Nome","CPF"                    # Inicio da planilha 2
"1","Tadeu","123456791011"
"2","Cláudia","0987654320987"
"dataCad","dataNasc","Nome"      # Inicio da planilha 3
"20040212","19830912","Carla"
"20041217","19740718","Antonio"

Pronto, como poderia dividir isso?

Sem mais,