RES: [shell-script] eliminar linha repetida

From: Rodolfo Villanova - TmS Brasil
Subject: RES: [shell-script] eliminar linha repetida
Date: Tue, 4 May 2004 10:52:17 -0300

Olá, Caio.

Gostaria de complementar a sugestão do Diego, acrescentando que é
necessário, primeiro, classificar o conteúdo do arquivo, pra depois, então,
executar o "uniq", pois o "uniq" não funciona se as linhas duplicadas não
estiverem contíguas.

Veja algumas sugestões:

cat arquivo | sort | uniq > novo_arquivo

ou apenas:

cat arquivo | sort -u > novo_arquivo

Beleza?

Abraço a todos,