Re: [shell-script] Re: apostila de introducao ao shell (e expressoes reg

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Re: apostila de introducao ao shell (e expressoes regulares tambem)
Date: Fri, 7 May 2004 14:48:38 -0300 (ART)

alou,

 --- lferreir1 <address@hidden> escreveu:
> Caro Aurélio,
> Muito boa a sua apostila. Muito bem elaborado para quem quer
> aprender shell.
> Peço a liberdade de incluir a sua apostila no meu site, em
> http://www.unixleg.hpg.ig.com.br/ ou
> http://www.geocities.com/lferreir1/ no link Tutorial.

luiz (e todos os ouvintes).

essa apostila é free, GPL, de graça, livre, ...
pode colocar no site que quiser.

eu particularmente prefiro que coloque um link pra original
ao invés de uma cópia do PDF, por que eventualmente eu vou
atualizá-la, e tua cópia vai ficar pra trás...

também está no ar, free, a apostila de expressoes regulares

    http://aurelio.net/er/apostila-conhecendo-regex.pdf
    Apostila introdutória sobre Expressões Regulares, que
    apresenta o conceito e explora todos os metacaracteres
    básicos, um a um e de maneira seqüencial. A explicação
    se dá por exemplos que podem (devem) ser executados pelo
    leitor na linha de comando. Boa para quem nem faz idéia
    do que sejam as expressões e quer aprender a usá-las.

> Aproveito esta deixa para falar da Guia de Consulta Rápida,
> Expressõe Regulares, de sua autoria. Ótimo material! Parabéns.

muito obrigado! fico feliz que você tenha curtido.

falou

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
Relato Brasilia  http://aurelio.net/curso/scsl

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html