Inserir dados em arquivos

From: Márcio Oliveira
Subject: Inserir dados em arquivos
Date: Sun, 9 May 2004 00:20:18 -0300

  Olá a todos,

  Tenho uma dúvida com relação a inserir dados em um arquivo através de
scripts. Por exemplo, preciso inserir dados em um arquivo com este formato:

.....Inicio do arquivo.....
linha1
linha2
linha3 {
  linha4
  linha5
  linha6 {
    linha7
    linha8
  } linha9
} linha10
...fim do arquivo....

mas com um porém, os dados devem ser inseridos sempre entre a última e a
penúltima linha (neste caso linhas 9 e 10 respectivamente) fazendo com que seu
conteúdo seja incrementado, ou seja o arquivo não vai ter sempre o mesmo número
de linhas. Minha única dúvida é como inserir esses dados nessa exata posição
através de um comando no script. Obrigado desde já.

Márcio Oliveira