[shell-script] Re: Remover linha de arquivos

From: opa
Subject: [shell-script] Re: Remover linha de arquivos
Date: Thu, 13 May 2004 17:26:33 -0300 hrN

-v no grep => suprime as linhas que contenham a string alvo

alvo 1 ==> ^$1:
^ = início de linha (garantimos que zejoao nao será atingido)
$1 = parâmetro 1 passado ao script/função
: = seu caracter após usuário (com isso garantimos que joaozinho nao atenderá)

alvo 2 ==> ^$1$
idem
idem
$ = fim de linha, que é o byte seguinte ao usuário no seu outro arquivo (idem
justificativa alvo 1)

Acho que não esqueci nada!