[shell-script] Re: Zipando arquivo: KDE servicemenus + script + zip

From: opa
Subject: [shell-script] Re: Zipando arquivo: KDE servicemenus + script + zip
Date: Fri, 14 May 2004 16:35:32 -0300 hrN

Você não deveria usar /dev/null na fase inicial, pois todas as mensagens
durante a guerra são bem vindas.

Pelo que você contou pareceu-me que tem de se preocupar é com o kdialog. Se
eu entendi, ele está lendo os diretórios e está interpretando cada palavra como
um item, ou pelo menos, entregando a 1.a palavra do item.

Como eu não uso os ?dialog, fica difícil ajudar nesse ponto, além do que,
essa sequência de janelas ou, vários campos em uma janela, não estou
habituado. Mas a filosofia de solução deve ser tradicional: tem que seguir o
gato.

Como parece que o problema não é com o zip, acho que você deveria ir fazendo as
checagens a partir da 1.a e caminhando uma linha adiante por vez, sempre que
a anterior esteja 100% equacionada.

Embora o nome completo pareça não estar chegando, algo que você pode tentar de
imediato, antes de pensar, é "aspar" as coisas na linha do zip para execução:
zip -r "$nome" "$(basename $infile)"

Se continuar bugado, vale o conselho anterior, lembre-se que um script nada
mais é que a automatização de uma seqüência de comandos, que poderiam (ou
deveriam, no caso de problemas) estar sendo inseridos "no braço".