Re: [shell-script] listar permissões

From: Hugo Juarez
Subject: Re: [shell-script] listar permissões
Date: Wed, 19 May 2004 14:40:32 -0300

Olás.,

Interessante, no dicas-l de hoje tinha algo a respeito disso.

Utilize o parâmetro do find: -maxdepth
Dessa forma:

find /nome/do/diretorio ! -perm 700 -print -maxdepth 1

--> Texto extraído do dicas-l... O find é recursivo por padrão, ou seja, ele
vai procurar os arquivos .php em todos os subdiretórios do diretório
atual. Se você não quiser alterar nada nos subdiretórios inclua a
diretiva "-maxdepth 1" para forçar o find a trabalhar apenas no
primeiro nível de diretórios, ficando:

Até mais,
Hugo.

Celso Vianna wrote:

Julio,

Obrigado pela dica; como é que faria para listar apenas os diretórios?

/home/teste
       ../teste1
       ../teste2
       ../teste3
       ../teste4
       ../teste5
preciso que seja listado apenas dos diretórios teste, teste1, etc; está
listando do diretório e de tudo que esta dentro do mesmo

obrigado

Celso