RE: [shell-script] link simbolico

From: Felipe Kellermann
Subject: RE: [shell-script] link simbolico
Date: Thu, 20 May 2004 13:44:14 -0300 (BRT)

On Thu, 20 May 2004 1:11pm  -0300, André Luiz Alves da Silva Prates wrote:

> Fellipe
>
> Esta solução, cria um link dentro de teste_A, ou seja, não altera
> $ ln -s teste_B teste

Desculpa.  Eu esqueci (mais uma vez) dos meus `aliases'.
Tu precisa adicionar uma opção:  Em alguns sistemas vai ser `-n' (GNU), em
outros vai ser `-h'.  Não é uma opção padrão, mas sempre esteve disponível
nos sistemas.  Um exemplo:

$ mkdir dirA dirB
mkdir: created directory `dirA'
mkdir: created directory `dirB'
$ ln -s dirA dir
$ ln -snf dirB dir

Esse último diz:  Não resolve a referência de dir, faz um link simbólico e
força a escrita se já existe algum arquivo com esse nome.  Resultado:

$ ls -l
total 8
lrwxrwxrwx  1 stdfk users    4 May 20 13:41 dir -> dirB
drwxrwxr-x  2 stdfk users 4096 May 20 13:41 dirA
drwxrwxr-x  2 stdfk users 4096 May 20 13:41 dirB

Está aí...

--
Felipe Kellermann