Comparar linhas em arquivos...

From: Andre C|-|@k4L
Subject: Comparar linhas em arquivos...
Date: Mon, 24 May 2004 15:10:35 -0300 (ART)

Pessoal, existe alguma maneira "d'eu" pegar um determinado numero de linhas de
um arquivo e compar com um texto pré-definido, e caso sejam iguais eu execute
determinada ação... Tipo, fiz algo assim...

#!/bin/sh
# Compara

head -n5 arquivo > 5linhas

if [ $5linhas == $texto ];then
 echo "Funcionou"
else
 echo "Diferente"
fi
exit

# FIM

Mas isso não deu certo... Se alguém puder me dar uma ajuda.. Agradeço muito!!!

Falows...

André C|-|@ k4L
ICQ # 108331293

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!