Adicionando e-mail na lista de spammers

From: Viktor Mota
Subject: Adicionando e-mail na lista de spammers
Date: Thu, 27 May 2004 13:09:48 -0300

Olá shell-script,

So  para  constar no historico da lista estou enviando um script besta
mas que pode ajudar gente que ta comecando que nem eu...

O que me motivou a fazer esse script foi que eu precisava cadastrar os
emails  de spammers conhecidos numa base de dados... para quem sabe um
dia  dar  o  troco...  (brincadeira,  mas que da vontade, isso da), na
verdade precisava para alimentar dados no sistema anti-spam

======================================================================================
#!/bin/sh

ARQUIVO=dbmail
BACKUP=bkp-dbmail

if test $# -eq 0
then
        tput bold
        echo Uso incorreto do script.
        echo Sintaxe: $0 address@hidden
        tput sgr0
        exit 1
fi

clear

# Verifica se o registro ja existe na base de dados
# se existir termina a execucao do script
if  grep $1 $ARQUIVO > /dev/null
then

  echo ++++ O registro $1 ja se encontra na base de dados
  echo ++++ Registro numero: `grep -n $1 $ARQUIVO | cut -d":" -f1`
  echo ++++ Abortando script
  exit 1

else

  # Beleza, o registro nao existe, vamos incluir esse fiodamae!

  # Adiciona o que vem da linha de comando no arquivo de dados
  echo ++++ Inserindo email: $1
  echo $1 >> $ARQUIVO

  # Arruma a base de mails
  echo ++++ Arrumando a base de e-mails por ordem alfabetica
  echo ++++ O arquivo $ARQUIVO original tem `cat dbmail | wc -l` linhas
  sort -o dbmail dbmail

  #Verifica se existem registros duplicados e os elimina
  echo ++++ Verificando presença de registros duplicados
  cat dbmail | sort -u > dbmail-tmp
  mv -f dbmail-tmp dbmail
  echo ++++ O arquivo $ARQUIVO alterado para `cat dbmail | wc -l` linhas

fi

echo " "
echo Bom trabalho...
echo " "

Aos  craques do SH desculpem por enviar coisas bobas para a lista, mas
acho que pode ter mais gente precisando de coisas assim...

[]s
Viktor Mota
address@hidden

--- tagline ---
Windows XP: Agora temos CRASH a 32 bits.