Re[2]: [shell-script] 3 echo em 1 linha

From: Viktor Mota
Subject: Re[2]: [shell-script] 3 echo em 1 linha
Date: Mon, 31 May 2004 16:12:14 -0300

Olá Alessandro,

segunda-feira, 31 de maio de 2004, 15:44:20, você escreveu:

A> blz??
A> tenta:
A> $ echo " login: `whoami` `date` " >> .login

Rafael,

So para nao confundir (literalmente ficaria assim):
" = aspas duplas mesmo
` = crase
' = aspas simples, apostrofo ou picas
´ = acento agudo

no exmplo que o Alessandro mandou os comandos WHOAMI e DATE estao
entre crases ok.. se nao botar entre crases nao funciona.

Se nao me engano (me corrijam se estiver errado) o comando entre crase
vc diz ao shell para abrir um sub-shell.

Para  executar  o  comando desejado, e a linha esta entre aspas pois o
comando echo pode criar alguma dificuldade para executar os sub-shells
acima (no meu shell, funciona sem as aspas tb) vejo as aspas mais como
um delimitador nesse caso, eh redundante mais evita erros.

[]s
Viktor Mota
address@hidden

--- tagline ---