RES: [shell-script] logica

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] logica
Date: Tue, 1 Jun 2004 12:34:46 -0300

Ae Victor,
vc disse:
| Como sempre, esta eh apenas uma das 1001 formas de se fazer o que vc
| quer no shell....

Assim sendo, veja essa aqui:

echo $(sed  's/\(.*\)/\1 + /' /tmp/valores) 0 | bc

Testando:
$ cat /tmp/valores
1
2
3
4
5
6
7

$ echo $(sed  's/\(.*\)/\1 + /' /tmp/valores) 0 | bc
28

Faça por partes e veja se entende. Caso contrário eu explico.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
- Programa de Software Livre -
Tel:+55 21 2528-7070 / +55 21 8112-9988