Re: Re:[shell-script] Opcao Sim ou Nao

From: opa
Subject: Re: Re:[shell-script] Opcao Sim ou Nao
Date: Fri, 04 Jun 2004 13:14:52 -0300 hrN

Não trata "case", não faz beep, apenas fica em loop até uma das duas teclas
previstas ser pressionada:

 while [ "$t" != "s" -a "$t" != "n" ];do
  echo -en "\rTransferir dados do arquivo $Date para a agenda? (s/n)"
  read -sn 1 t
 done

Off:
Acabei de fazer isso em uma alteração em um script após ter tido de por a mão
para reparo, do hardware que o usava. É parecido com o pedido.

Pois é, vi esta questão, a mensagem anterior do Felipe, e a resposta do
Fernando e achei que estava ok.

Inicialmente ía passar o trecho do tal script e me contive, mas agora
acredito que possa ser algo mais para estudo, já que o coloco coforme fiz
para mim, sem qualquer adequação à questão apresentada.

É Felipe, concordo com o que disseste, infelizmente querer ajudar não é o
suficiente, é preciso preocupar-se e dispender tempo para que os outros não
se auto prejudiquem iludidos pela miragem da vida fácil e sem esforço. Não
estou dizendo que seja o caso daquela mensagem que comentamos, de forma
alguma, mas que muitos casos assim existem, isso, com certeza.
Basta pensar no que se vê nos tele/jornais diariamente. Às vezes tenho até
dificuldade de acreditar no que o ser humano é capaz de fazer, e pior, sem ter
realmente a menor necessidade.

Mas o mundo é assim, e temos de nos adaptar. O problema é que todas as partes
se adaptam. É a lei da Natureza, da sobrevivência da "espécie". :)

Pelo menos na mensagem anterior, não entreguei a solução exata. Não fiz muito
bem dessa forma talvez, mas pelo menos fiquei com a certeza, que um possível
mal, foi limitado.

[]s