RES: [shell-script] Projeto OpenSource: IPADMIN

From: Fábio José Jürgensen Bonetti
Subject: RES: [shell-script] Projeto OpenSource: IPADMIN
Date: Sat, 5 Jun 2004 16:45:31 -0300

cadê o código ?? :)

-----Mensagem original-----
De: address@hidden [mailto:address@hidden]
Enviada em: sábado, 5 de junho de 2004 08:53
Para: address@hidden
Assunto: [shell-script] Projeto OpenSource: IPADMIN

Ola PessoALL !!!

Sempre pedi ajuda a lista e fui correspondido, entao como
gratidao queria contribuir com o codigo que desenvolvi com
ajuda da apostila de aurelio.net "Curso de Programacao
Profissional em Shell", que por sinal é bastante
instrutiva, estando aqui presente minha indicação para
aqueles que não querem só a base como também a
aplicabilidade da programacao avancada em Shell.

Fiz um pequeno projeto chamado IPADMIN com o seguinte
objetivo:
- Criar dns e dhcp de forma dinamica.
- Criar todo o cadastro e controle de acesso pela web
(misturando cgi+shell script)
- Possibilidade de iniciar e parar os servicos dhcpd e
named.

Pretendo ainda futuramente implementar:
- Criacao automatica de regras iptable.
- Outras coisas que com a ajuda desta comunidade poderia ser
desenvolvida.

Minha ideia era publicar o programa em algum site de
software livre para possivel melhoria e serventia para os
demais da lista.

Caso haja interesse de todos poderia se eleger um
representante da lista para negociarmos sites para
publicacao afim de dar continuidade ao projeto e posteriores
melhorias e aperfeicoamentos.

Grato pela atencao
Leandro Costa

aviso.