Re: [shell-script] Dica: Beep do Console no Fedora

From: Pablo Fernandes
Subject: Re: [shell-script] Dica: Beep do Console no Fedora
Date: Sun, 6 Jun 2004 15:22:32 -0300 (ART)

Opa, depois vi que no Fedora Core 1 não tem esse
problema. So o Fedora core 2 que não vem com o beep
embutido no kernel (vem como módulo).

No seu caso, já era pra está funcionando o Beep no
console.... Se não estiver, tente usar o comando (no
console texto):

echo -ne '\033[11;100]\033[10;750]\a'

\033[11;100] é a duração de beep padrão
\033[10;750] é o tom (frequencia) padrão do beep
\a  é o barra letra pra sair um exemplo do beep
configurado logo depois :)

Se quiseres ver mais sobre os beeps, veja o programa
que eu fiz, o Piano Gripe. ele é um piano feito usando
esses caracteres de controle do beep para o som do
piano: http://cltfc.sites.uol.com.br  ou pegue direto
o fonte: wget http://cltfc.sites.uol.com.br/gripe

[]'s
Pablo Fernandes