Re: [shell-script] Checar a existencia de um arquivo em umdiretorio

From: Suporte Raphael
Subject: Re: [shell-script] Checar a existencia de um arquivo em umdiretorio
Date: Tue, 8 Jun 2004 17:24:18 -0300

Segue um script que eu montei a um tempo atras espero que ajude! :)

#!/bin/bash
#Script que verifica arquivos 22/12/2003

echo ""
echo "Verificador de arquivos"
echo ""
read -p "Digite o caminho do arquivo: " arq
echo ""
if [ -e $arq ]
then
echo ""
echo -e "\e[32;1m O arquivo existe! Continuando... \e[m"
#Bote aqui os comandos de programa
else
echo ""
echo -e "\e[31;1m O arquivo nao existe... \e[m"
exit
fi

[]'s

Raphael