Re: [shell-script] Crypt

From: Claudio
Subject: Re: [shell-script] Crypt
Date: Wed, 16 Jun 2004 16:27:53 -0300

Fiz um script em perl que encripta senhas, pega ele em: http://www.linuxti.pro.br/scripts/crypt.pl

Caio Ferreira escreveu:

All

Estou fazendo um shell script para criar contas de usuarios no linux. O
script esta funcionando, o problema eh com o comando useradd. Um dos
parametros do useradd eh a opcao, -p, de criptografia. Alguem por acaso
saberia me dizer se existe alguma coisa em shell script para poder
criptografar a senha ?!?!?

useradd -d /home/openware/caio -g openware -p ABCDE -s /bin/bash caio

-p passwd The encrypted password, as returned by crypt(3). The default is to disable the account.

.''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian
`. `'`   Gnupg ID 0x01186BE1
 `-